Pular para o conteúdo

Estudo de Células

Curados na momória

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Salmo 103:1-5)
A memória está ligada à alma. Nela, tudo é registrado no decurso da nossa vida, desde que fomos gerados na barriga da nossa mãe e será assim até o dia em que voltarmos para casa.
O Salmo 103:1-5 começa dando um comando à alma para bendizer ao Senhor, a não se esquecer de todos os Seus benefícios, lembrando que Ele é Quem sara todas as enfermidades; o que representa que a alma adoece.
Deus, porém, em Sua infinita misericórdia, perdoa e sara a alma iníqua, a alma que peca. Porque Ele sabe que quando a alma peca, ela sucumbe, entra em processo de envelhecimento. Quando isso ocorre, a alma facilmente esquece os benefícios do Senhor.
Ter a mente consolidada pela cura
O propósito de Deus para todo ser humano é resplandecer a Sua glória. Ele criou homem e mulher para serem abastecidos por Ele, supridos em todas as suas necessidades.
Podemos lembrar que no Éden, como relata o livro de Gênesis, Deus ia todos os dias conversar com Adão e Eva. Mas, no dia em que o homem pecou, a alma entrou em processo de enfermidade e houve separação da presença de Deus.
Muitos estão separados de Deus por causa do pecado, da alma enferma, doente. E hoje Deus nos chama para colocar em ordem a nossa alma. Ele quer-nos sarar, curar de todo mal, para que tenhamos novamente comunhão com Ele.
Precisamos alcançar em Deus, ter uma mente consolidada pela cura. Precisamos de cura na nossa memória. Deus sempre está pronto para nos curar e sarar, tudo o que precisamos é nos lançar em Seus braços de amor. Então, Ele traz sobre nós um novo entendimento e tudo que estava em trevas recebe luz, como no início da criação do mundo.
“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.” (Isaías 60:1)
A cura de Deus em nós será manifestada de tal maneira que vamos ter que aprender a conviver com a nova mulher que nascerá em nós, a partir de uma alma sarada pelo Pai.
Muitas feridas foram abertas no decorrer de nossas vidas, feridas expostas na alma, feridas alojadas no coração. E a Igreja de Jesus ficou adoecida, mas é chegado o basta de Deus. Não podemos andar com enfermidades na alma, senão como vamos curar outros.
Deus quer-nos dar uma memória sarada para que ao recebermos as informações do Reino, possamos ser receptíveis. Não temos absorvido muita coisa e crescido mais porque as feridas têm-nos atrapalhado. E Deus quer consolidar nossa memória através da cura para que sejamos uma Igreja curada.
Em Deuteronômio 8, Moisés exorta o povo a ter sempre na memória os benefícios do Senhor para que vivam, multipliquem-se e possuam a terra que receberiam como herança. O Senhor prometera uma terra, mas havia a parte deles a ser cumprida.
Submetendo-se ao tratamento
Os mandamentos são a base para todas as promessas, todas as bênçãos que Deus tem para o Seu povo. É preciso manter em mente as lições que o Senhor ensinou na Palavra para que não deixemos de cumprir nenhuma delas.
Não há como obter êxito se não tivermos disciplina divina em nossas vidas. Muitos líderes não alcançaram o que tanto buscam, muitos vivem frustrados, porque não se submetem ao tratamento de terem a memória curada. Preferem viver presos a lembranças do passado que fazem enfermar cada vez mais e mais.
Há líderes que vivem em constantes desertos. Para estes, parece que o processo é sempre mais prolongado. Mas a verdade é que o treinamento para eles se estende mais, porque não se submetem. Lutam contra Deus e sempre perdem. O resultado é que são reprovados nas provas.
É no momento das provas que mostramos o quanto somos ou não tratáveis. Quando nos humilhamos, revelamos que o nosso caráter aceita o tratamento e revelamos os verdadeiros motivos do nosso coração. E de acordo com o que vamos aprendendo, vamos mudando, buscando ser sempre melhor, porque é essa a vontade do Pai para nós.
Deus humilhou os filhos de Israel para que fossem dependentes dos Seus mandamentos, para que recebessem as promessas divinas. Porque a condição mais importante para ser curado na memória é ter um relacionamento de intimidade com Aquele que alimenta o espírito, a alma e o corpo.
“Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sair da boca de Deus.” (Lucas 4:4)
Precisamos buscar cura na memória, permitindo-nos ser consolidados e submetendo-nos ao tratamento. Essa é a forma de Deus agir em nós e nos aproximar mais dEle. Porque os enfermos não conseguem usufruir os benefícios de Deus, pois estão presos às feridas e às marcas do passado.

2 Comentários leave one →
  1. janecleide Link Permanente
    07/07/2009 11:51

    Esse estudo e muito bom a central de consolidaçâo e muito eficiente parabénsssss

    • 14/07/2009 9:19

      Graça e Paz Querida irmã. Obrigado por sua participação, atenção e interação. Deus te abençoe.

      Pr. Josenildo Roberto

      Divulgue esta blog: tribodegade12.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: